sábado, 27 de agosto de 2011
O Quinto Elemento (1997)
Já alguma vez vos aconteceu gostarem de um filme, mas não perceberem porquê? É o que me acontece com "O Quinto Elemento". Já vi o original dezenas de vezes e duas dobragens em línguas diferentes e consegue sempre ser uma experiência divertida.
O argumento não é nada de especial, aliás é bastante "standard" para este tipo de filmes, e o mesmo pode ser dito de quase todos os restantes elementos da produção. Mas não sei se é pelo humor, se pelo papel completamente "over the top" do Gary Oldman, se pela nostalgia que trás a combinação de inúmeros clichés e tropos dos filmes de acção, se por todas esta razões juntas, O Quinto Elemento consegue sempre cativar-me de uma forma que poucos filmes do género feitos nesta época conseguem.
O filme tem passado muitas vezes no Canal Hollywood ultimamente. Vejam quando o apanharem e digam-me se eu tenho ou não razão...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também eu já vi este filme muitas vezes e nunca me canso. Sei que não é nada de extraordinário, mas acho que é mesmo o humor e os actores que fazem com que o filme seja sempre bom de rever.
ResponderEliminarÉ isso e a canção da Diva. Brutal!
Por acaso já me ia esquecendo da canção da diva. Um dos pontos altos do filme, sem dúvidas.
ResponderEliminarO filme tem realmente algo que faz com que sempre se veja. A "mistura" do elenco pode bem ser a razão para tal. Importante é que se continua a ver e que resulta.
ResponderEliminar