quarta-feira, 20 de julho de 2011

The Cold Hand of Betrayal (antologia)


Este foi o primeiro livro que comprei da Black Library (editora que apenas publica tie-ins dos universos da Games Workshop) e cativou-me de tal forma que acabei por comprar vários outros livros desta editora. Sendo fã do jogo de miniaturas há mais de uma década, eu já conhecia o universo de Warhammer, mas a antologia deu-me uma visão do mundo e das personagens que nele habitam que os livros de exército nunca conseguiriam captar. Por outro lado, este é o primeiro da editora sobre o qual escrevo aqui porque penso que também será uma excelente introdução para os não iniciados começarem a sua leitura. Em particular, o conto "Small Mercy" consegue capturar em poucas páginas o espírito de todo este mundo, e recomendo que seja a vossa primeira leitura. Além deste, destaco também os contos "Son of the Empire", que tem uma "twist" interessantíssima a meio, e o "Kinstrife", que ilustra aquilo do que as pessoas são capazes quando lhes matam alguém próximo.
Outra característica interessante desta antologia é que nenhum conto acaba propriamente bem. Com ou sem twists, todos os protagonistas acabam pior do que começaram.

Não se deixem levar pelos preconceitos habituais contra livros tie-in de jogos e procurem este. Garanto-vos que não será o último da Black Library que comprarão.

Sem comentários:

Enviar um comentário