domingo, 29 de maio de 2011

Os Dois Livros Mais Antigos que Possuo

Comprei estes livros há coisa de um mês, na Feira do Livro de Braga, por dois euros cada um (são duas partes do mesmo livro).

Miguel Strogoff


Segundo o vendedor, são da primeira colecção portuguesa de Júlio Verne. Não duvido, a julgar pela data de publicação...

Miguel Strogoff

...pelo facto dos preços dos livros da colecção ainda virem em Reis...

Miguel Strogoff

...e pelo português pré acordo (pré QUALQUER acordo).

Miguel Strogoff

Algumas das ilustrações são magníficas.

Miguel Strogoff

Fica agora a dúvida se leia estes livros ou se compre uma edição mais recente para ler. Tenho um certo medo que eles se desfaçam nas minhas mãos...

3 comentários:

  1. Tenho dois dessa mesma colecção. São fantásticos.
    Vou publicar o teu blog no Memórias.

    ResponderEliminar
  2. Isso agora dava-me jeito para História da Língua, se bem que os textos que andamos a ler são um bocadinho mais rudimentares: português arcaico. Mas é interessante ler as cantigas de amigo e de maldizer nessa linguagem, se assim lhe puder chamar.

    As ilustrações parecem ser, sim, encantadoras. Há uns tempos andei a revisitar os meus livros de contos da minha infância só por causa das ilustrações. E eu espero um dia poder criar tipografia como a que está na primeira página desse teu livro.

    ResponderEliminar