sábado, 27 de agosto de 2011

O Quinto Elemento (1997)


Já alguma vez vos aconteceu gostarem de um filme, mas não perceberem porquê? É o que me acontece com "O Quinto Elemento". Já vi o original dezenas de vezes e duas dobragens em línguas diferentes e consegue sempre ser uma experiência divertida.
O argumento não é nada de especial, aliás é bastante "standard" para este tipo de filmes, e o mesmo pode ser dito de quase todos os restantes elementos da produção. Mas não sei se é pelo humor, se pelo papel completamente "over the top" do Gary Oldman, se pela nostalgia que trás a combinação de inúmeros clichés e tropos dos filmes de acção, se por todas esta razões juntas, O Quinto Elemento consegue sempre cativar-me de uma forma que poucos filmes do género feitos nesta época conseguem.

O filme tem passado muitas vezes no Canal Hollywood ultimamente. Vejam quando o apanharem e digam-me se eu tenho ou não razão...

3 comentários:

  1. Também eu já vi este filme muitas vezes e nunca me canso. Sei que não é nada de extraordinário, mas acho que é mesmo o humor e os actores que fazem com que o filme seja sempre bom de rever.
    É isso e a canção da Diva. Brutal!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já me ia esquecendo da canção da diva. Um dos pontos altos do filme, sem dúvidas.

    ResponderEliminar
  3. O filme tem realmente algo que faz com que sempre se veja. A "mistura" do elenco pode bem ser a razão para tal. Importante é que se continua a ver e que resulta.

    ResponderEliminar