quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Convidado de Drácula e Outras Histórias


Ano passado, lembrei-me de reler outro clássico da minha juventude: Drácula. Por coincidência, encontrei o livro mostrado em cima, que, para além do romance clássico de Bram Stoker, trazia também vários contos da sua autoria (incluindo quatro nunca antes publicados).
A história que dá nome a esta antologia "extra", "Dracula's Guest" é uma história interessante, com o mesmo estilo e espírito do romance original. Dizem que que foi um capítulo cortado do início de "Dracula", mas se isso é verdade, teria sido de uma versão mais antiga do romance, pois não se liga a este de forma muito óbvia. Também não é o meu conto favorito do conjunto.
Apreciei muito mais, por exemplo, a história de fantasmas "Judge's House", tradicional e interessante, ou a tragédia "The Coming of Abel Behenna", com um final capaz de chocar qualquer pessoa, ou o curioso "A Dream of Red Hands", com uma resolução muito bem pensada. Os restantes não serão merecedores de destaque, mas o único que me pareceu realmente fraco foi o "Chain of Destiny".


Se virem este livro na fnac, não deixem de o comprar. Por menos de 5€, é quase obrigatório.

1 comentário:

  1. No ano passado saiu uma antologia dos contos de Bam Stoker com o JN, na chamada Biblioteca de Verão. Infelizmente a qualidade dos livros não foi o suficiente para me deixar interessada (esse foi o único que comprei e continua intacto na prateleira). Mas se a FNAC o disponibiliza por um preço tão irrisório é mesmo de aproveitar.

    ResponderEliminar